HIPNOSE E ANOREXIA

A Anorexia Nervosa tem como característica, a recusa do paciente em manter seu peso corporal dentro do padrão mínimo para sua altura, e também um medo exacerbado de ganhar peso. Paulatinamente a pessoa começa a reduzir a ingestão de alimentos que acredita serem os causadores do ganho de peso
Ocorre um agravamento principalmente em nossa cultura de culto ao corpo, onde é necessário manter os padrões estabelecidos pela industria cultural para serem enquadradas e aceitas como belas na sociedade atual.
O indivíduo vai dessa forma, viciando-se numa forma de pensar onde o medo exacerbado de ganhar peso toma conta da sua mente. Mesmo com o peso totalmente abaixo do normal e debilitado, muitas vezes esquelético, continua ainda assim, achando-se gordo. Com o auxílio da hipnose é possível estabelecer novas formas de pensar, fazendo com que o paciente venha a ter uma nova percepção da sua própria imagem, permitindo a ele perceber que a sua condição física e seu peso atuais são prejudiciais a sua saúde. Depois dessa conscientização, volta a se alimentar normalmente, buscando seu peso ideal, bem como uma visão mais realística da sua própria imagem corporal.