HIPNOSE E ANSIEDADE

A Ansiedade é caracterizado por um comportamento de alerta, fazendo com que o indivíduo se prepare para um perigo eminente. A ansiedade excessiva serve para que a pessoa se prepare para uma situação de fuga ou enfrentamento da situação. Os sintomas são: inquietação, aceleração na respiração, no batimento cardíaco e contrações musculares. 
A ansiedade é uma preocupação com um futuro incerto, com algo já agendado para acontecer como, por exemplo, uma entrevista de emprego, um encontro de negócios ou amoroso, e até mesmo algo que ocorra de repente, como um superior que o chama para conversar. Esses eventos acabam por desencadear pensamentos que provocam reações neurofisiológicas e acabam por gerar dor ou sofrimento.
Sendo a ansiedade inerente ao ser humano, o objetivo da hipnose é fazer com que o paciente aprenda a lidar com a ansiedade com equilíbrio. Fazendo com que o mesmo se conscientize do porque ela traz sofrimento em momentos específicos, e o porque de não conseguir controlá-la. Destarte o paciente desenvolve recursos trabalhar sua ansiedade, tornando-se livre do mal-estar por ela provocado.