HIPNOSE E DOR

Todas as pessoasem algum momento da vida já sentiram dor. A dor pode ser de origem física ou psíquica e indica que algo não está bem, é uma sensação de desconforto vivenciada por cada indivíduo em particular.
A dor tem papel fundamental, inclusive na própria sobrevivência humana, sua importância é tamanha que o cérebro lhe dá prioridade sobre qualquer outra informação sensorial. A dor é subjetiva, e dificilmente poderemos quantificá-la, pois cada um terá uma intensidade diferente para a mesma dor, por exemplo a dor de cabeça. A experiência da dor está relacionada à fatores psicológicos, genéticos, sociais e culturais. 


Hipnose reduz dor na hora da cirurgia

"A hipnose reduz a dor durante uma cirurgia. Uma pesquisa publicada na revista científica britânica The Lancet revela que pessoas submetidas a cirurgias sem anestesia geral, necessitam de menos medicamentos para aliviar a dor se estiverem hipnotizadas. Além disso, as pessoas hipnotizadas se recuperam mais rapidamente da cirurgia. 
A pesquisa, desenvolvida por Beth Israel da Deaconess Medical Center, em Boston, nos Estados Unidos, envolveu 241 pessoas com idades semelhantes. Todas elas tinham passado por cirurgias como desobstrução de veias e artérias e retirada de pedras nos rins. 
Os pacientes hipnotizados foram os únicos a dizer que a dor não piorava à medida que a cirurgia prosseguia. Além disso, foi o único grupo que não teve problemas com o batimento cardíaco e a pressão sangüínea durante a operação. Os pesquisadores acreditam que o uso da hipnose em cirurgias possa trazer não apenas benefícios para os pacientes, mas também redução de custos para os hospitais."( diário de notícias do Planeta Vida).
Hipnose tem se mostrado uma grande aliada no controle, na diminuição e na extinção das dores, que podem ser tanto físicas como psíquicas. É utilizada nos consultórios psicológicos, médicos e odontológicos. Apresenta grandes resultados no que se refere a   melhora significativa da qualidade de vida do indivíduo.

Assista ao vídeo do uso da Hipnose no alivio de Dores.