HIPNOSE E OBESIDADE

É uma verdade incontestável que a obesidade abrevia a vida. Trata-se de um sério e desnecessário risco para a nossa saúde.
As companhias de seguros e os estatísticos, por exemplo, afirmam que a pessoa que tem excesso de peso e já passou da meia idade tem mais propensão para sucumbir à morte prematura por doenças como a trombose coronária, diabete e arteriosclerose do que a pessoa do mesmo grupo de idade, cujo peso seja médio ou abaixo da média. Afirmam também que os que tem 20% acima do peso normal e passaram dos 40 anos aumentaram em 30% o risco de mortalidade. Um aumento de peso de 40% em relação ao normal, nessas mesmas pessoas, aumenta o risco de mortalidade em 80%.
A obesidade pode ter características genética-hereditárias, ou ainda estar relacionada à certas doenças, ou ainda pode ser um hábito adquirido
Também come-se por ansiedade, por medo, por angústia, come-se para se proteger de algo ou alguém. Come-se simplesmente por prazer, por raiva, por decepção amorosa e muitos outros motivos.
É necessário buscar o que leva este paciente em especial a comer da forma que come. Busca-se em sua história de vida através da hipnose conteúdos, pensamentos e aprendizagens que levam a este comer exagerado. A partir do diagnóstico é possível traçar estratégias de mudança, possibilitando ao paciente perceber que existem outras formas mais saudáveis de conseguir o que querem sem precisar ingerir alimentos freneticamente, debilitando seu corpo sua mente e sua aut
o-estima.