Clínica de Psicologia e Hipnose | Robson Santos

Balão Hipnótico Intragástrico Imaginário

Introdução imaginária de balão intragástrico através da técnica da Hipnoterapia-Cognitiva, uma combinação entre hipnose clínica, técnicas de imaginação guiada e Terapia Cognitivo-Comportamental. O objetivo é a eliminação de peso e a mudança de crenças na relação do indivíduo com os alimentos.

O tratamento de introdução do balão hipnótico intragástrico será oferecido em Piracicaba- SP, pela Clínica de Psicologia e Hipnoterapia Robson Santos, é utilizado com sucesso no Reino-Unido e Espanha, e dedicado exclusivamente aos pacientes suscetíveis à hipnose. Estudos comprovam que a maioria dos indivíduos apresenta suscetibilidade à técnica; aqueles não suscetíveis se apresentam dessa forma por serem portadores de patologias psíquicas, por tomares algumas medicações ou por possuírem características como obsessividade e autoritarismo, o que reduz sua permissividade.

Através da sugestão hipnótica, o paciente passa a acreditar na existência de um balão intragástrico em seu organismo, o que é reforçado através de sugestões pós-hipnóticas em demais encontros. A parceria terapêutica durante o tratamento é de fundamental importância, avaliando crenças e pensamentos distorcidos.

Após um primeiro encontro para conceitualização, avaliação e teste de suscetibilidade, são realizadas em média seis sessões de hipnose clínica (técnica autorizada conforme resolução 13/2000 / CFP), com resultados a partir da primeira sessão. Na sessão dedicada ao procedimento de implantação do balão intragástrico imaginário, o paciente é levado virtualmente para uma sala de operações, com acompanhamento de sons e cheiros característicos desse ambiente. Durante as sessões, são utilizadas ferramentas da Terapia Cognitivo-Comportamental para auxiliar no controle da alimentação e trabalhar pontos importantes relacionados à autoestima, autoimagem e autoconfiança. Uma sessão de encerramento é realizada, quando são ensinadas ao paciente técnicas de auto-hipnose para manutenção e é entregue um CD com gravações de sessões de relaxamento e sugestões pós-hipnóticas.

A implantação do balão hipnótico intragástrico não envolve nenhum tipo de procedimento cirúrgico, não apresenta efeitos indesejados e não provoca dor. é um procedimento extremamente prazeroso e relaxante, seguro e realizado por profissional qualificado. Ao contrário do que muitos imaginam, o paciente em transe hipnótico tem total controle, de forma que o hipnoterapeuta não pode fazer nada que não seja da vontade do paciente, muito menos fazer com que a pessoa aja de forma contrária aos seus valores e princípios ou comporte-se de maneira não desejada. Por esse motivo, o grande responsável pelo sucesso do procedimento é você!

Para que o tratamento funcione da forma esperada, é necessário que o paciente esteja motivado e deseje perder peso. Nenhum procedimento, técnica ou dieta irá funcionar da forma correta o indivíduo não estiver comprometido com o objetivo final! Se você for suscetível e estiver determinado a perder peso e preparado para mudar seus hábitos alimentares e, por que não o seu estilo de vida, certamente o tratamento terá sucesso para você! Se você não estiver 100% engajado e motivado, provavelmente os resultados não vão aparecer ou vão ficar aquém do esperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *